Nos reunimos no Telinha de Cinema e começamos a conversar sobre como poderíamos realizar uma atividade na aula de Educação Física sobre jogos eletrônicos e as novas gerações? Pensar numa atividade que consiga unir tecnologia, jogos e movimento do corpo. Algumas idéias surgiram, mas nada que a equipe aceitasse como uma boa ideia.
Também neste momento recapitulamos a atividade anterior na aula de Química e todos os problemas que passamos e algumas verificações foram apontadas.
Tempo: não dá para fazer a atividade no mesmo dia da apresentação. Precisamos que o alunos entendam os motivos e atividades com muita clareza e isso leva tempo.
Decidimos então que a primeira aula será para a professora introduzir a aula e daí nós explicaremos a atividade e assim se precisarem trazer celulares ou outras coisas, teremos tempo para solicitar aos alunos.
Outra verificação clara é que sempre precisaremos trabalhar com grupos separados, pois os laboratórios não comportam todos os alunos.
Não podemos pensar em atividades que possam ser realizadas com a necessidade de trazer objetos que não fazem parte da estrutura e realidade da escola, precisamos pensar em atividades "realizáveis" no dia a dia da escola, então, levar vídeo games, por exemplo, foi descartado.
Também ficou definido que não podemos baixar jogos nos computadores da escola, por causa do tempo e das configurações das máquinas da escola, e consequentemente não podemos jogar em rede, pois a rede não comportará.
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