sexta-feira, 9 de março de 2012

1ª Reaplicação - Plano de Aula

Plano de Aula – Oficina Montagem de Steadicam
Oficineiro: Danilo Brain
Colégio: Santa Rita de Cássia


A oficina de montagem de steadicam teve 4 dias de duração divididos em:

1. Aula Prática – Montagem de Steadicam
LOCAL: sala de aula ou ambiente externo

· Explicação por slide de como feito o steadicam;
· Apresentação de tutoriais;
· Aula prática – montando steadicam.
· Produção do painel explicativo
Atividade: Diferença em filmar com e sem steadicam

2. Aula – Pesquisa e criação
LOCAL: Laboratório de informática

· Apresentação do tema – pela professora Rosângela;
· Definição dos 3 grupos;
· Pesquisa de temas;
Atividade: Microtexto (festival do microtexto
· Produzir roteiro;
· Através do slide e com exemplo, explicar como transformar o texto em roteiro

3. Aula Prática – gravação/produção

· Gravar com os três grupos;
· Finalização no Telinha de Cinema.

4. Exposição

· Projeção dos filmes no pátio da escola;
· Painel com fotos making off;
· Painel de montagem de steadicam;
· A exposição ficará por cerca de um mês na escola.

Um comentário:

  1. Olá,
    Me chamo Talita sou aluna do curso de Pedagogia da universidade estadual de Goiás,onde se reside na cidade de Anápolis,estou cursando ainda o primeiro ano e a cada dia mais venho me surpreendendo com os conceitos e conhecimentos explorados,Enfim venho Parabenizá-la pelo blog,super interessante pois voce abrange assuntos que estão "tomando"um enorme espaço cada dia no nosso cotidiano e que temos como obrigaçao explorar mais para passar adiante estes certos conhecimentos,fiquei curiosa quando vi o subtitulo do seu blog("Diário de uma atividade mediada por novas mídias dentro da sala de aula") e olhando mais o contexto do blog pude ver que voce foca no assunto mesmo;compartilhando creio que exemplo vivenciados particularmente e que são de extrema importancia para que possamos toma-lo como pesquisa,como opção de analise. Parabens de novo e assim espero estar visitando seu blog sempre para aprimorar os meus conhecimentos com suas experiencias. Obrigada pela atençao,espero que tenha sido clara ao expressar a minha gratidão de cada post. pois assim abrangendo mais ainda meu interesse.

    ResponderExcluir