segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

2ª aula com 8º B


Poucas máquinas para muitos alunos

Iniciamos a aula no laboratório de informática. Ao contrário da outra turma (9º A), quase todos leram o texto em casa. A professora Dinete fez a interpretação junto com eles e em seguida explicamos como seria a próxima atividade de produção textual. Os alunos se dividiram em grupos e começaram a pensar seu texto.

Utilizaram o Word para escrever, mas ficou bem claro que os alunos não sabem usar esse recurso de edição de texto. Alguns nunca tinham usado e outros não entendem ou não sabem, por exemplo, que o grifo vermelho em baixo da palavra é uma indicação de erro ortográfico.

Dificuldade de usar editor de texto

Outra percepção foi a falta de compreensão do que é e-mail. eles possuem e-mail apenas como uma forma de acesso às redes sociais, não entendem e nunca usaram como uma forma de correspondência eletrônica individual e pessoal.

Por todas essas indicações acima, a atividade demorou um pouco mais que o esperado e não deu tempo de concluirmos enviando o texto via bluethoot.

e-mail é só uma forma de acesso às redes sociais
 Conversamos com a professora e ficou decidido que precisaremos de mais uma aula, mas não vamos usar o bluethoot, vamos publicar o texto no blog e colocar uma enquete para que os alunos elejam o melhor texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário