Poucas máquinas para muitos alunos |
Iniciamos a aula no laboratório de informática. Ao contrário da outra turma (9º A), quase todos leram o texto em casa. A professora Dinete fez a interpretação junto com eles e em seguida explicamos como seria a próxima atividade de produção textual. Os alunos se dividiram em grupos e começaram a pensar seu texto.
Utilizaram o Word para escrever, mas ficou bem claro que os alunos não sabem usar esse recurso de edição de texto. Alguns nunca tinham usado e outros não entendem ou não sabem, por exemplo, que o grifo vermelho em baixo da palavra é uma indicação de erro ortográfico.
Dificuldade de usar editor de texto |
Outra percepção foi a falta de compreensão do que é e-mail. eles possuem e-mail apenas como uma forma de acesso às redes sociais, não entendem e nunca usaram como uma forma de correspondência eletrônica individual e pessoal.
Por todas essas indicações acima, a atividade demorou um pouco mais que o esperado e não deu tempo de concluirmos enviando o texto via bluethoot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário